Instagram - @qi_moda

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CREEPERS- COMO USAR?

Creepers foram sapatos criados para serem usados por soldados da Segunda Guerra Mundial, lá pelos anos 1940. O estilo do calçado foi adaptado para os soldados que se localizavam no norte da África. Eles usavam botas de camurça com solado reto grosso de borracha por causa do clima e do meio ambiente; os sapatos possuíam uma maior firmeza na pisada e eram bastante resistentes. Deixando o exército, os ex-soldados continuavam a usar os mesmos sapatos, que foram conhecidos como “brothel creepers” (crepe, em inglês, também quer dizer “borracha”).
Em 1950, o calçado foi adotado pela tribo urbana Teddy Boys, aliados às calças justas, jaquetas drapeadas, roupas de veludo e cabelos elaborados. E assim os sapatos seguiram durante as décadas, marcando presença nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990, sempre aparecendo na cena underground – principalmente com os punks e góticos.
The Clash

os creepers apareceram em vários desfiles de grifes famosas. O calçado foi o escolhido de Karl Lagerfeld na coleção Resort 2013 da Chanel.

Não podemos esquecer dos clogs! Os creepers apareceram em dourado, tons pastel e preto, mas sempre com o solado branco. Mas antes de Chanel, eles apareceram nas coleções de Outono/Inverno 2004 da Dior e na de Primavera/Verão 2011 da Prada (em uma versão com solado super colorido). Aqui no Brasil, eles apareceram no desfile da TritonOutono/Inverno 2012.




É difícil combinar um look com os creepers sem ficar um tanto… diferente, mas não é impossível usá-lo em uma roupa mais feminina. Mas acho que os sapatos só vão bem se você gosta de ousar. Se não, fuja. É melhor evitar do que forçar um estilo que não tem nada a ver com você.

FAMOSOS
Sarah Harding / Kate Perry / Rihanna / Jessie J


Não perca amanhã matéria sobre customização!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada!