Instagram - @qi_moda

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A elegância na melhor idade


Mais de meio século abrindo o armário, escolhendo roupas, acertando, errando e, o mais importante, aprendendo a se conhecer. As pessoas na terceira idade são fonte de experimentações e de amadurecimento de estilos e, para surpresa geral, adoram uma novidade.
A Pesquisa Perfil e Hábitos de Consumo na Terceira Idade, realizada em 2009, ouviu 500 paulistanos de cinco diferentes regiões da cidade e comprovou que 54% dos idosos admitiram experimentar novas marcas. Para completar, 20% dos entrevistados associaram compras a uma atividade de lazer.
Na hora de escolher o que levar para casa, o conforto das peças pesa mais do que as regras de etiqueta e de vestimenta. E o mercado de moda nacional precisa acordar para esse público. Só no Brasil, eles são quase 19 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE.


A maturidade é o ponto alto da vida de qualquer mulher. E não pode ser diferente na hora de escolher o look. Fonte de inspiração para as outras idades, as mulheres maduras possuem um jeito único de ser. A estilista Milka Wolff comenta a moda para esse público e indica estilo na hora de abrir o armário. “São 40, 50 ou 60 anos escolhendo e montando looks. As mulheres maduras não podem ser esquecidas na hora de falar da moda e das tendências”, diz Milka.



CONFORTO E BOM SENSO – “Para essas mulheres com mais experiência, o conforto é a primeira coisa que percebem na roupa. Além disso, são pessoas com bom senso e amor próprio apurados”, conta. Segundo a estilista, o erro mais comum entre algumas mulheres maduras envolve o exagero. “É totalmente possível se vestir de forma elegante em todas as idades, mas a cautela é fundamental. É preciso se vestir de acordo com a idade que temos. A mulher madura não é mais uma adolescente que pode arriscar cair na vulgaridade”, diz.



Calças e saias de cintura alta, blusas com detalhes discretos em renda e túnicas além de elegantes, disfarçam culotes e as gordurinhas extras. “Evitar roupas curtas e justas, a barriga de fora e as mangas cavadas é garantia de meio caminho andado”, indica. As estampas grandes demais também não devem ser utilizadas por mulheres mais maduras. “O estilo clássico é sempre a melhor opção quando a dúvida persiste na hora de montar o look. E, para acertar em cheio, os acessórios estão com tudo. Um cachecol em tons creme e vermelho deixa qualquer pescoço bonito”, conclui a estilista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada!